5 de maio de 2015

#08 – A Rafael dos Santos

Entrevistas Edição: #08 1:02:34

Hi folks! Estamos de volta! o/

Após quase três anos sem publicar episódios aqui no EnglishCast, hoje estamos publicando a primeira de várias entrevistas que preparamos para você nessa nova fase do EnglishCast, o podcast do Inglês na Rede.

Nessa entrevista, tive a oportunidade de conversar com o A Rafael dos Santos, brasileiro e empreendedor que vive em Londres há mais de 14 anos e que tem vários projetos que ajuda imigrantes no país e também pessoas que querem viajar para o exterior.

Rafael é o fundador e sócio-diretor da comunidade Room in the Moon, que conecta pessoas que estão viajando para o exterior. Ele também é autor do livro “Mudando de País – Um passo de cada vez” e atualmente está lançando mais um novo projeto, o This Foreigner Can, uma forma de acelerar projetos de empresas pertencentes a migrantes no Reino Unido.

Nessa entrevista, eu e o Rafael falamos um pouco sobre sua ida do Brasil para o Reino Unido e como foi sua adaptação, além de falarmos sobre as diferenças culturais entre os dois países.

Rafael compartilha como está lidando com os vários projetos que vem trabalhando e por último debatemos um pouco sobre a nova lei de imigração do Reino Unido. Lei essa que irá dificultar a vida dos imigrantes ilegais no Reino Unido.

Esse primeiro episódio em nossa nova temporada foi patrocinado pela HotCourses Brasil e pela Seven Idiomas. Um muito obrigado as duas empresas pelo apoio e patrocínio! =D

E você? Compartilhe esse episódio com seus amigos, tenho certeza que eles vão achar interessante e informativo. Ou deixe seu review no iTunes, dessa forma, outros estudantes poderão encontrar o EnglishCast.

 

Links do Episódio

Tags: ,

5 comentários


  1. Parabéns pelo serviço. Comecei a acompanhar seu podcast hoje é aguardo ansioso pelos próximos. Gostaria de saber a data de lançamento periódico dos podcasts. Obrigado


    1. Olá Alexandre,

      iremos publicar dois podcasts por mês, porém por razão do Blog Inglês na Rede, não foi possível manter esse cronograma nesses últimos três meses. 🙁
      Espero voltar a realizar os podcasts agora final de ano. =)


  2. Muito bom o podcast. Aguardo o próximo. Parabéns!


  3. Pensei que os podcasts fossem em inglês


    1. Olá Filipe, infelizmente ainda não. Estamos organizando para oferecer podcasts em inglês no futuro, por hora, apenas entrevistas. =)

Deixe uma resposta