10 de janeiro de 2013

#03 – Denilso de Lima

Entrevistas Edição: #03 1:29:39

2013 chegou e já começamos a trabalhar aqui no EnglishCast e também no Blog Inglês na Rede… Em 2013 teremos grandes novidades por aqui. =)

Voltando a ativa com nossos podcasts, hoje publicamos a entrevista que fiz com o amigo, blogueiro, escritor, Teacher Trainer e ESL Professional Denilso de Lima, do Blog Inglês na Ponta da Língua, também autor de vários livros voltados para nós, estudantes de inglês.

O tema de nossa entrevista foi voltado aos Collocations e como esse “fenômeno linquístico” como diz o Denilso pode nos ajudar a melhorar nosso inglês, porém falamos sobre muito mais coisas. Abaixo segue um resumo do que conversamos nesses quase 90 minutos de entrevista:

  • Denilso falou um pouco sobre sua pessoa e também como profissional;
  • O que são os Collocations?
  • O que são Chunks of Languages?
  • Qual a diferença entre os chunks of languages e os Collocations;
  • Denilso compartilha também dicas de como encontrar os Collocations;
  • Saber e entender os collocations, faz a diferença!
  • Dicas para aprender os Collocations;
  • Collocations e gramática, qual a relação?
  • Denilso também compartilhou suas resoluções e novidades do blog Inglês na Ponta da Língua para o ano de 2013;
  • O Blog Inglês na Ponta da Língua faz 6 anos no dia 19 de Janeiro de 2013, Congrats! =)
  • Denilso também fala um pouco do seu mais novo livro chamado: Combinando palavras em inglês – Seja fluente aprendendo collocations;
  • E muito mais. =)

 

Links do episódio

Tags: ,

13 comentários


  1. Muito bom, Renato! Adorei saber um pouco mais sobre esse blogueiro que tanto nos ajuda a melhorar nosso inglês. Valeu!

    Excelente a ideia de botão doação!


    1. Por nada Thaís! De fato, o Denilso já me ajudou muito aprender inglês, além de milhares de pessoas Brasil a fora… =)


  2. Não consigo ter acesso a entrevista!


    1. Marcel, estranho, qual é o erro que está aparecendo ai pra você?


  3. Muito legal a entrevista, Renato. O Denilso de Lima é um excelente, professor, escritor, blogueiro e coisas do tipo. O trabalho que ele desenvolve é fantástico.


    1. Exatamente Diego, acredito que muitos estudantes e profissionais da área de idiomas se inspiram no Denilso. =)


  4. Muito bom! Sempre aproveitável.


    1. Thank you Sueli! Obrigado pelo carinho! =)


  5. Renato,

    Parabéns pela iniciativa, eu não conhecia esse seu lado de host e podcaster. Gostei bastante, você leva jeito pra coisa. Assinei o EnglishCast pelo iTunes e estou acompanhando o site.

    Agradeço por você citar o English Experts e fico muito feliz que você veja o nosso projeto como uma espécie de referência. Fiquei muito feliz também com as palavras do Denilso, um cara que admiro muito.

    Assim como você, eu também descobri as Collocations (prefiro no plural! rsrs) com o Denilso fato que foi realmente um diferencial na forma com que eu estudava inglês. Vocês foram muito felizes na escolha do tema.

    O Denilso tocou um ponto muito importante, manter um site médio ou grande é caro. Poucas pessoas param pensar nos custos de energia, internet, hospedagem, tempo etc. O EE, só como base, hoje usa 2 servidores dedicados. O botão de doação é válido sim e eu apoio a iniciativa.

    E para finalizar, quero dizer que eu tive a honra de ler o livro “Porque Assim e não Assado” primeiro na época que o Denilso ainda nem tinha enviado para a editora. O meu exemplar de colecionador está autografado. Não fica com inveja não ta?! Rsrs Brincadeira!

    Desejo muito sucesso com o seu podcast!

    Abraços,


    1. Obrigado pelo comentário Alessandro,

      o EE vem me ajudando há anos… Como não cita-lo por aqui. Porém fiquei com inveja sim pois você tem o livro autografado e eu não, assim não vale… 😀


  6. Parabéns por mais esta entrevista, Renato!

    O Denilso é uma grande inspiração para todos que desejam ter sucesso em aprender inglês, e o que é legal é que eu me identifico demais com a forma como ele ensina o idioma. Além disso, é um belo profissional, e todo o sucesso que o Inglês na Ponta da Língua já conseguiu alcançar não é por acaso, mas sim devido ao excelente trabalho que ele faz!

    Um grande abraço!


    1. Concordo plenamente Diego,

      se o blog do Denilso é um sucesso hoje em dia, é graças ao trabalho que ele realiza… Sem sombras de dúvidas!


  7. Olá pessoal, finalmente consegui um tempo para deixar aqui meu recado.

    Agradeço imensamente ao Renato pela oportunidade de expor algumas ideias e trocar outras aqui no EnglishCast.

    Compartilhar ideias com o público de vários canais (site, blogs, fóruns, comunidades, etc.) é sem dúvida algo que me motiva cada vez mais e mais a continuar fazendo o que faço.

    Agradeço também as palavras de todos vocês acima. Fico extremamente feliz e emocionado em saber que sirvo de inspiração a muita gente. Espero continuar sendo por muito tempo e sempre que precisarem conte comigo e com o Inglês na Ponta da Língua.

    Best,

    Denilso de Lima
    Inglês na Ponta da Língua

Deixe uma resposta